Não é apenas um pouco de sangue… É risco biológico!

Muitas pessoas dão pouca importância a um pouco de sangue, ignorando assim os potenciais perigos presentes, tendo um enorme risco para a sua saúde e de terceiros.

Como exemplo, o vírus da Hepatite B e C, foram encontrados em locais contaminados com sangue seco mesmo após 7 dias expostos ao ambiente, como também existe ainda a possibilidade da presença do vírus VIH, o agente causador da SIDA, num cadáver com 16 semanas.

Na DEATHCLEAN, na sua atividade de intervenção na limpeza de locais contaminados de risco biológico, a exposição profissional dos trabalhadores aos agentes biológicos pode ter origem não só no contacto com material contaminado (sangue, outros fluidos corporais, resíduos diversos e equipamentos) mas também quando estão criadas determinadas condições climatéricas de temperatura e humidade favoráveis ao desenvolvimento de microrganismos.

Dessa exposição profissional aos agentes biológicos podem resultar processos de infeção e de alergia dos quais decorre uma situação de alteração da saúde. De referir que, por agentes biológicos, entendem-se os diversos microrganismos, as culturas de células e os endoparasitas humanos, suscetíveis de provocar infeções, alergias ou toxicidade no corpo humano.


Não corra riscos. Contrate apenas profissionais habilitados.

Sendo a DEATHCLEAN uma empresa especializada e certificada internacionalmente para intervenção em locais contaminados de risco biológico, é regra, sem exceções, e como segurança para todos os trabalhadores e clientes, considerar todo o sangue e outros fluidos corporais, bem como outros resíduos potencialmente contaminados, como resíduos perigosos infeciosos, portadores de agentes biológicos, não sendo o seu destino legal o “lixo” comum.

Deve então, para efeitos de dosimetria da perigosidade, assumir-se a potencial presença dos agentes biológicos mais severos ou graves.

Garanta a correta e legal limpeza e desinfeção do espaço. Não tente efetuar a limpeza, não corra riscos ao contratar empresas não hablitadas e não legalizadas, proteja a sua saúde, solicitando a intervenção especializada, certificada e legalizada da DEATHCLEAN.

Não há exceções nesta classe, a primeira vez que ignorar esta regra poderá ser a última vez que o irá fazer em perfeitas condições de saúde.