As empresas especializadas de limpeza e desinfeção de locais contaminados, onde teve lugar uma morte ou outro evento que resulte em risco biológico, são um dos ativos mais importantes no mundo no cumprimento da legislação, na saúde pública e na segurança. A DEATHCLEAN nasceu em 2008 e desde então tornou-se a única empresa Europeia acreditada e com reconhecimento internacional para desenvolver legalmente este tipo de atividade em Portugal.

1 – No Controle de Doenças:

O local de uma morte, que esteja contaminado com sangue e outros fluidos corporais, para além de ser um local desagradável, também apresenta um grande risco de propagação de infeções ou contaminação a terceiros se não for limpo e desinfetado corretamente e apenas por entidades acreditadas, como a DEATHCLEAN.

Todo o sangue que está no local pode estar contaminado e como tal é facilmente transmissível algumas doenças infeciosas, onde poderemos incluir a Hepatite, o vírus HIV, entre muitas outras. Todos os nossos técnicos são devidamente acreditados, possuindo formação específica para cumprir todas as diretrizes criadas para garantir a correta limpeza e desinfeção dos locais, cumprindo sempre as indicações da DGS (Direção-Geral da Saúde) e internacionais do CDC (Centers for Disease Control and Prevention), limitando assim a exposição de terceiros à contaminação existente.

2 – Garantindo a Segurança:

No passado, antes de existirem empresas especializadas como a DEATHCLEAN , a família ou o proprietário da habitação eram obrigados a limpar o local contaminado. Não só era algo muito traumático, como também bastante perigoso. Os locais contaminados após uma morte, contêm diversos perigos, tais como o risco biológico presente, como igualmente diversos outros materiais, que podem lesar quem entra em contacto ou no espaço sem a devida proteção adequada. Durante uma limpeza, um técnico especializado e acreditado em intervenção em locais contaminados, usará equipamentos certificados para intervenções em locais de risco biológico, protegendo todo o corpo e vias respiratórias, de modo a que tenha toda a proteção necessária para não se contaminar durante a delicada intervenção, utilizando todos os procedimentos operacionais de segurança e intervenção elaborados para o efeito, garantindo assim a sua segurança e a de todos os familiares.

3 – Tranquilidade:

O terceiro benefício que aqui destacamos é a tranquilidade que uma empresa especializada oferece à família. Desde o primeiro contacto até à entrega do local totalmente tratado e seguro, a família não tem de se preocupar com nada, fazendo o seu momento necessário de luto. As equipas de intervenção na limpeza e desinfeção do espaço, trabalham arduamente para garantir que todos os vestígios são removidos, restaurando o local tal como estava antes do traumático evento. Tudo será removido e tratado pela empresa especializada, dando o destino correto e legal a todos os resíduos contaminados, algo que faz a DEATHCLEAN a única em Portugal a possuir acreditação e cumprimento legal para tal operação de intervenção.

Cada empresa deverá apenas executar trabalho na área em que é especialista. A limpeza e desinfeção em locais contaminados, onde ocorreu uma morte, apenas e de acordo com a lei em vigor, deverá ser intervencionado por empresas como a DEATHCLEAN .

Não coloque a sua vida nas mãos de quem é desconhecedor, não descore a sua segurança. A DEATHCLEAN existe para ajudar! Para mais informações, contacte o nosso website.

Saiba mais em : DEATHCLEAN

Tag #limpeza #sangue #desinfeção #deathclean #risco #biológico #especialista #certificada #acreditada #profissional #cleanup #ctsdecon #clean #biohazard #trauma #scene #crime